quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Depoimentos

( clique para ver os depoimentos)

A melhor forma de expandir os benefícios de qualquer serviço é através do testemunho da sua experiência e com o Yoga, isso é especialmente importante. Tenho muitos alunos que chegam até meus instrutores devido aos depoimentos que deixo dos ensinos e melhorias que obtive com eles.

Se você absorveu algo especialmente positivo ou mesmo peculiar com alguma prática ou curso que partilhei, agradeço em nome de todos meus instrutores e da comunidade do Yoga, registrar seu depoimento aqui.

Todos os méritos pertencem aos puros de coração e toda vitória pertence ao todo maior!

21 comentários:

  1. !Hare Om !

    Considero o Murillo o 1º instrutor de Yoga que tive, ja tinha passado por muitas aulas e práticas diferentes e sempre com a sensação de que faltava algo. E com suas aulas encontrei integração, o que me fez querer cada vez mais e mais mergulhar nesse Universo do Yoga.
    Te agradeço Mu, por ter sido uma referência nesse caminho do Yoga...como instrutor e agora como amigo Yogi...
    Namastê
    Rebeca

    ResponderExcluir
  2. Jaya Prof, Dearest,

    o que mais me impressiona nas suas aulas e que para mim é maravilhoso é seu poder de nos ajudar a individualizar a prática, e de entender cada vez mais nossas necessidades.

    Você me ajudou a perceber uma dificuldade minha, que é a questão da fluidez da prática, e tem me ajudado a trabalhar essa dificuldade.

    Te agradeço sempre, muitíssimo, por suas aulas inspiradoras que fazem meu dia começar melhor.

    Um beijo,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Murillo

    Ao longo desse ano de prática como seu aluno experimentei um mergulho profundo na minha capacidade de sentir e um desenvolvimento fantástico da minha capacidade de concentração, dentro e fora das aulas.

    O exercício de manter o foco na respiração combinado à atenção aos Bandhas foram, sem dúvida, uma marca que vc deixou na minha prática pessoal e que fizeram muito mais diferença do que todas as correções de postura e posições acrobáticas que eu já havia experimentado em outras aulas.

    O caminho da individualização (o ser em yoga) é solitário. Mas ter um instrutor como vc orientando, sinalizando caminhos, partilhando aprendizados que nos poupam tempo e energia, ajuda muito.

    Agradeço muito a oportunidade de poder partilhar suas aulas. Admiro, respeito e me identifico muito com sua postura como instrutor: sincero, dedicado e inteligente. Um verdadeiro mestre.

    Namaste!

    ResponderExcluir
  4. Querido Jaya Prof, As minhas manhãs são sempre melhores quando inspiradas por suas aulas. O bom da prática com o Murillo é que ele é pura entrega, e por consequência, os alunos aprendem com devoção e muita energia. O mergulho no fluído da consciência torna-se algo tangível, acessível, lilás... e tenho certeza que a condução dele ajuda! Jaya, jaya, jaya! Namaste, Cami

    ResponderExcluir
  5. Rebeca, você ter passado por uma série de instrutores antes de chegar até mim e expressar sua satisfação com a prática me encorajou para começar. A união do Yoga com a Naturologia, levada com seriedade e disciplina vai ajudar muitas pessoas através de ti no tempo que chega. Sempre grato! Namaste!Murillo

    ResponderExcluir
  6. Mari, é uma honra poder partilhar a prática com alguém tão séria e bem colocada profissionalmente como você.

    A essência do Yoga é perfeitamente ecológica e aumenta a integridade das pessoas que lidam com a questão ambiental. Muito grato!Namaste!Murillo

    ResponderExcluir
  7. Fabio estimado! É sempre uma motivação extra vê-lo se desenvolvendo e é uma honra um depoimento tão sincero de uma pessoa tão séria como vc. Já te disse pessoalmente que tu tem potencial para ser um futuro instrutor.

    Só é minha responsabilidade, expressar que posso até partilhar um pouco do que experienciei com maestria e tu assim perceber e dizer que ensino como um vedadeiro mestre, mas ainda me faltam degraus de purificação do corpo e da mente para me tornar um verdadeiro mestre do Yoga.

    O mestre é o exemplo pleno e perfeito da meta do Yoga, do Ser em Yoga e a primeira virtude de todos nós praticantes é aprender a diferenciar o que é do que não é, para que possamos escolher o Yoga com sinceridade.

    Diferenciar os Yamas e Nyamas dos seus opostos é um passo objetivo e claro. É o primeiro. Viveka.

    O segundo é o desapego, a purificação. Vairagya.

    Concluo novamente em gratidão!
    Reverência a meta! Heya Jaya! Om namoh!
    Namaste

    ResponderExcluir
  8. Camis, é um honra enorme partilhar com alguém com seu potencial e talento. Muito grato ...Murillo (((Namaste)))

    ResponderExcluir
  9. Murilo,
    Mais do que instrução, orientação, respiração (foco e mais foco na respiração!), posturas, concentração, meditação, o que suas aulas me trazem de mais significativo é INSPIRAÇÃO! pela paixão e profundidade que você nos transmite o Yoga.
    Namaste!
    Raquel - Aluna Bio Ritmo

    ResponderExcluir
  10. Murillo, tenho pouco tempo de prática do YOGA, cada dia gosto mais!o pouco que sei, aprendi com a Flávia Bio Ritmo Abril, como ela tem outros projetos, ficamos com você (ótima escolha da academia, que bom!) O que percebo é que você tem uma grande e real consciência, conhecimento da prática e muita dedicação de AMOR que reflete no seu ser, espero com o tempo, eu seja capaz de compreender melhor e participar cada vez mais das suas aulas...

    Namastê, Susana Millard _ Bio Ritmo _NEA

    ResponderExcluir
  11. AMO suas aulas, mas quero maisssssss!!!!! Acredita? Tenho de aprender a respirar... agora tenho a consciência disso. Não sei respirar, não sei... Bjs, Pri

    ResponderExcluir
  12. Comecei a praticar Yoga em fevereiro de 2004 mas um terrível acidente fez-me interromper todas as minhas atividades em maio daquele ano.
    Em 2006 tentei retomar a prática mas minhas pernas não colaboravam. Depois de muita fisioterapia recomecei em novembro de 2008.
    A partir de então pratico yoga todos os dias e agradeço de coração a todos os intrutores da Bio Ritmo e ao Murillo em especial, que fez da Yoga meu adorável vício.

    ResponderExcluir
  13. Jaya Murillo
    Ádoro suas aulas...
    Seu jeito de conduzir a prática, de nos fazer
    sentir,respirar...mudou o fluxo da minha energia!
    Sou outra pessoa e você tem grande responsabilidade neste processo.
    Namastê

    ResponderExcluir
  14. Murillo,
    Suas aulas são especiais, vc nos auxilia a interiorizar a prática.. não é apenas um treino de corpo, dá sentido aos exercicios ......não é muito comum encontrarmos professores como vc!!!!!!....Preciso para renovar as forças da semana ...yoga dependente..kkkk!!!!

    ResponderExcluir
  15. Luciana Lótus Amarela
    Ananda!Prof.Murillo!
    Gostaria de deixar um pequeno mas sincero depoimento:
    Em 1°lugar agradeço aos seres do universo por ter me dado a oportunidade de conhecer vc um ser de Luz.Pratiquei Yoga com outros professores que tem tanto conhecimento
    quanto vc,mas o que te diferencia dos outros é o amor e a dedicação absoluta na forma de passar os mantras e os asanas para nós.vc mesmo sabe que faça chuva ou faça Sol,estamos
    lá firmes e fortes na praça aos sábados pela manhã acompanho o projeto desde o começo e tenho embasamento pra falar;nosso melhor
    professor até hj,nas aulas ministradas aos Sábados.Como vivemos nesse caos de São Paulo as vezes a energia da uma baixada,mas logo já saio cantarolando os mantras e tudo fica
    azul novamente.espero que vc possa compartilhar conosco seus conhecimentos por um longo periodo.
    Obrigada!Obrigada!Obrigada!
    Namaste.

    ResponderExcluir
  16. Murillo,

    Está sendo ótimo participar das suas aulas! Apesar pouco tempo, já sinto os benefícios da prática externa e internamente. É uma experiência muito enriquecedora para mim.
    Obrigada pela dedicação e por compartilhar seu conhecimento conosco.
    Namastê.
    Anne

    ResponderExcluir
  17. Murillo,

    Me identifico demais com a responsabilidade, a doação e a inteligência com que conduz tuas aulas.

    Fazer um dia inteiro de prática, contigo e com as pessoas queridas que conheci no workshop, foi enriquecedor. Tornou-se uma afirmação em minha intenção de continuar neste caminho.

    Caminho que, imagino gratificate, mas nem um pouco fácil.

    Obrigada, de coração, por me conduzir e me inspirar.

    Namaste

    ResponderExcluir
  18. Professor Murillo,

    Descobrir a Praça Victor Civita e tudo o que ela oferece de bom foi maravilhoso, mas desfrutar o privilégio de ter você como professor de Yoga é realmente muito gratificante em uma metrópole tão estressante como SP.
    O que mais me tocou assim que você como a ensinar os Atributos (Yamas) foi o 5º atributo "Asteya = não roubar".
    Pelo seu blog descobri, ainda, o quanto você é dedicado, sincero e de uma responsabilidade e compromentimento incrível. Um espírito tão evoluído em um corpo tão jovem!

    Muitíssimo obrigada! Que a Luz que você transmite retorne a você multiplicada em muitas graças.

    Miriam Deborah

    ResponderExcluir
  19. Oi Murillo, tudo bem?

    Eu sou a Carol, sua aluna das aulas das 20:30 hs da Bio Ritmo Paulista.
    Finalmente entrei no blog, ainda tenho muito que ler, mas já achei muito bacana.
    Quero que vc saiba que suas aulas mudaram minha vida, parece piegas mas é muito verdade...rsrsrs
    Desde agosto do ano passado passei a frequentá-las e foi o que me fez voltar a academia.
    Não consigo ir a Bio Ritmo somente para fazer a musculação e exercícios aeróbicos, então uso a sua aula de chamariz para mim mesma, e tem funcionado...rsrsrs
    Também acho o horário perfeito porque consigo ir depois do trabalho e ainda pego a sala de musculação vazia às 21:30 hs.
    Sua aula é um momento muito importante do meu dia, que vem me deixando, dia a dia, mais atenta, mais tranquila, mais disposta e muito mais feliz.
    Ah, nesse processo eu consegui perder sete quilos, que parece besteira mas para mim é uma conquista e tanto.
    Saiba que o que vc faz é muito importante.
    Abs
    Carol

    ResponderExcluir
  20. Grande Murillo,

    me impressionam sua dedicacao e entrega ao que faz... parece um missionario.

    seus alunos, ganhamos muito com isso (faco questao de registrar meu reconhecimento e agradecimento).

    abracao/ alcides

    ResponderExcluir
  21. Gratidão pela entrega, Murilo!
    Recebi muuuuito nesse lindo trabalho do Eneagrama. Saímos das dúvidas mentais e deslizamos ao espaço do mestre coração... Tudo com muita delicadeza e alegria. O corpo, o canto.... hummmmm... linda condução!!!!!
    Sua presença faz toda diferença...
    Jaya!!!!!!!!
    Nice

    ResponderExcluir